sábado, 10 de abril de 2021

PRIMEIRO E SEGUNDO ANO DE CRISMA- RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO


OBJETIVO: Anunciar a ressurreição como a GRANDE NOTÍCIA, o grande acontecimento que transforma a história dos homens. Descobrir as mudanças que ela deve promover em cada um de nós.

ORAÇÃO INICIAL: Alma de Cristo 
Alma de Cristo, santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me
Sangue de Cristo, inebriai-me
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me
Ó Bom Jesus, ouvi-me
Dentro das vossas chagas, escondei-me
Não permitais que eu me separe de Vós
Do espírito maligno defendei-me
Na hora da morte,
Na hora da morte chamai-me
E mandai-me ir para Vós
Para que com Vossos Santos Vos louve
Por todos os séculos dos séculos, Amém
Por todos os séculos , 
Amém...

TEXTO BÍBLICO:  Lc 24,13-35 

REFLEXÃO: Vamos ouvir com atenção essa mensagem sobre a Páscoa e pensar o que ela pode nos ajudar a melhorar como ser humano. Vamos acolher com muito carinho essa mensagem



FIQUE LIGADO!!! "Não sou um Deus de mortos, mas de vivos", diz o Senhor. Este encontro é, primeiro lugar, um anúncio da Boa Nova; o sepulcro está vazio e Ele está vivo. Trata-se de suscitar uma fé viva na ressurreição. É sobre o texto de Emaús que nos ajuda a descobrir a força da Páscoa "nos efeitos que o fato tem sobre os discípulos", nas mudanças radicais que provoca.
Depois da morte de Jesus os  discípulos, com medo e profundo sentido de fracasso fugiram e se dispersaram; a experiência parecia ter chegado ao fim. 
Pouco depois, os apóstolos afirmam que Jesus está vivo. Esta nova experiência muda tudo; a fé renasce de novo; parecem homens novos. Sua confiança é fé tão grande que, agora, são testemunhas,capazes de continuar a obra de Jesus. Ninguém poderia detê-los. 
A ressurreição é um encontro que transforma as pessoas; é uma boa nova para os apóstolos.




ATIVIDADE: Depois de ler o texto sugerido, responda em seu caderno:
a) Para onde iam os dois discípulos da história?
- Por que eles estavam tristes?
- Quem se aproximou e começou a caminhar com eles?
- Eles reconheceram Jesus durante a caminhada?
- Como foi que reconheceram Jesus?
- E o que fizeram então?
b) Para todo cristão que deseja viver seriamente sua fé, Emaús foi, em algum momento de sua vida, o destino de sua jornada. Você já sentiu o fracasso em sua vida? Como conseguiu superar esse sentimento?
c) Você já foi tentado a abandonar tudo e procurar outros caminhos? Explique o que fez para vencer esse desafio?
d)O ideal da vida comunitária: “Somos uma comunidade de RESSUSCITADOS” (cf. At 2,42-47) O QUE ISTO SIGNIFICA? Justifique sua resposta.
(Tire foto e envie para a catequista até o próximo encontro que será no dia 17 de abril)

COMPROMISSO SEMANAL: Sejamos corajosos ao anunciar a Boa Nova da Ressurreição de Jesus. Faça um vídeo falando da alegria da Boa Nova da Ressurreição, de no máximo 3 min e envie para as pessoas do seu convívio social. Depois registre em seu caderno como foi essa experiência (tire foto e envie para a catequista até o próximo encontro que será no dia 17 de abril).

ORAÇÃO FINAL:  Jesus ressuscitado,
que destes a paz aos apóstolos,
reunidos em oração, dizendo-lhes:
“A paz esteja convosco”,
concedei-nos o dom da paz.
Defendei-nos do mal
e de todas as formas de violência
que agitam a nossa sociedade,
para que tenhamos uma vida digna,
humana e fraterna.
Ó Jesus,
que morrestes e ressuscitastes por amor,
afastai de nossas famílias e da sociedade
todas as formas de desesperança e desânimo,
para que vivamos como pessoas ressuscitadas
e sejamos portadores de vossa paz.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário