sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Turmas de Primeiro e Segundo Ano de Crisma: Jesus, centro da minha vida

 Jesus Seja o Centro da Minha Vida - Página inicial | Facebook



Objetivo: Descobrir e colocar Jesus Cristo como centro do universo e de toda a atitude humana.
Oração inicial: Senhor Jesus, me conceda tua graça, tua misericórdia, e tua benignidade para me permitir te ver, te conhecer, te amar e ser um contigo. Obrigado porque Tua Palavra me diz que se eu pedir qualquer coisa em teu nome e de acordo com a tua vontade o Senhor vai fazer. Amém. Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. ... Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos da Sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
Leitura Bíblica: Cl 1,15-20
Motivação: Sentido da Vida... Nós somos seres perdidos no mundo. Tudo tem sentido. Tudo tem um ponto de chegada. Tudo tem um direção. A situação fica trágica quando perdemos a direção e o sentido da vida. quando não sabemos mais para que vivemos. Na história da humanidade existe uma luta contínua: ou se escolhe a Deus, ou escolhe-se a si mesmo como centro e finalidade da vida. Nossa vida é como o sistema solar:

Sistema solar: o que é, planetas e características (com infográfico) - Toda  Matéria                  Apenas Evangelho: JESUS É O CENTRO...

Deus está no centro de nossa vida, como o Sol  está no centro dos planetas. Giramos ao redor de Deus. Se o planeta Terra dissesse: Não quero mais saber da luz do sol; eu vou viver por minha conta , ela (Terra) estaria destruída! Assim acontece com o homem que se desliga de Deus, ele destrói a si mesmo. Deus tem um plano para a humanidade. Nós não fomos jogados no mundo a esmo, não... Deus tem um plano para cada um de nós. Na História da Salvação, podemos ver Abraão, Moisés, os profetas, vivendo o projeto que Deus havia traçado para suas vidas. Para provar o grande amor que Deus tem pela humanidade, ele mandou ALGUÉM que fosse homem, para representar todos os homens. Esse alguém Jesus Cristo, e Ele é o centro do universo. Aceitar Jesus é aceitar o plano de Deus; é aceitar a nossa vocação cristã. Veja o que o nosso querido Pe. Léo, diz sobre o lugar que Deus ocupa na minha vida:



Fique Ligado!!!!!!  Dignidade eminente da pessoa de Cristo
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criatura, porque nele foram ciadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, quer sejam os tronos, quer as dominações, quer os principados, quer as potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Ele é a cabeça do corpo da Igreja, e é o princípio, o primogênito dentre os mortos, de maneira que ele tem a primazia em todas as coisas, porque foi do agrado do Pai, que residisse nele toda a plenitude e que por ele fossem reconciliadas consigo todas as coisas, pacificando. pelo sangue, pelo sangue de sua cruz, tanto as coisas da terra como as coisas do céu.
Vamos refletir: 
  • Todos querem sentir-se seguros na vida;
  • Ninguém é o centro de si mesmos;
  • Cristo é o centro do universo e da história da humanidade;
  • Cristo é o centro da minha vida. Para finalizar vamos ouvir essa música que resume todo o nosso encontro de hoje:

Atividades
( faça no seu caderno e envie as fotos das folhas do seu caderno para o whatsApp da sua catequista até dia 03 de setembro)

Leia o texto At 4, 8-12 e responda:
  • Qual a proposta que Deus me fez neste texto?
  • Qual a minha resposta pessoal a Deus?
COMPROMISSO SEMANAL: Decisão: A vida é bem ou mal sucedida, dependendo das decisões que tomamos. Em silêncio, tome sua decisão pessoal, repetindo: Escolho- Cristo como centro de minha vida (repetir durante a semana) agindo como bom (boa) cristão (ã).
Oração final: Vamos rezar o Salmo 138
"1.Ao mestre de canto. Salmo de Davi. Senhor, vós me perscrutais e me conheceis,* 2.sabeis tudo de mim, quando me sento ou me levanto. De longe penetrais meus pensamentos. 3.Quando ando e quando repouso, vós me vedes, observais todos os meus passos. 4.A palavra ainda não me chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda. 5.Vós me cercais por trás e pela frente, e estendeis sobre mim a vossa mão. 6.Conhecimento assim maravilhoso me ultrapassa, ele é tão sublime que não posso atingi-lo. 7.Para onde irei, longe de vosso Espírito? Para onde fugir, apartado de vosso olhar? 8.Se subir até os céus, ali estareis; se descer à região dos mortos, lá vos encontrareis também. 9.Se tomar as asas da aurora, se me fixar nos confins do mar, 10.é ainda vossa mão que lá me levará, e vossa destra que me sustentará. 11.Se eu dissesse: “Pelo menos as trevas me ocultarão, e a noite, como se fora luz, me há de envolver”. 12.As próprias trevas não são escuras para vós, a noite vos é transparente como o dia e a escuridão, clara como a luz.* 13.Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. 14.Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma. 15.Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas. 16.Cada uma de minhas ações vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em vosso livro; cada dia de minha vida foi prefixado, desde antes que um só deles existisse.* 17.Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios! E quão imenso é o número deles! 18.Como contá-los? São mais numerosos que a areia do mar; se pudesse chegar ao fim, seria ainda com vossa ajuda. 19.Oxalá extermineis os ímpios, ó Deus, e que se apartem de mim os sanguinários!* 20.Eles se revoltam insidiosamente contra vós, perfidamente se insurgem vossos inimigos. 21.Pois não hei de odiar, Senhor, aos que vos odeiam? Aos que se levantam contra vós, não hei de abominá-los? 22.Eu os odeio com ódio mortal, eu os tenho em conta de meus próprios inimigos. 23.Perscrutai-me, Senhor, para conhecer meu coração; provai-me e conhecei meus pensamentos. 24.Vede se ando na senda do mal, e conduzi-me pelo caminho da eternidade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário